Boletim Informativo



Boletim Informativo Nº 04 - 18/12/2011
Neste domingo(18), padre Josenildo, administrador paroquial de Touros, convidou toda a comunidade católica de Touros a se fazer presente nos festejos do Padroeiro da cidade.

No próximo dia 22(quinta-feira), a partir das 17 horas, será dado início a abertura  com a I Cavalgada do Bom Jesus dos Navegantes, e a benção dos animais e vaqueiros, na frente da Matriz, a partir das 17 horas.

Em seguida, a cavalgada segue pelas principais ruas da cidade levando as bandeiras do Brasil e do Município, além de um banner em homenagem a Irmã Aloísia Gerhardinger, em direção ao obelisco da Jangada no trevo da BR 101, onde retornarão com o Barco Peregrino, vindo do Distrito de Boa Cica, em carreata.  Neste trecho, seguirão os carros, motos, bicicletas e vaqueiros que se encontrarão com os fiéis na rua Coronel Del Prett (próximo ao terminal rodoviário Otto Leite), onde seguirão em procissão acompanhados da Banda de Música da Cidade, escoteiros do Grupo Gaspar de Lemos, Pastorais, Movimentos, Serviços e comunidade em geral, em direção a Matriz.

Na Matriz, acontecerá a benção dos carros, motos e bicicletas.  Seguindo com o hasteamento das bandeiras e celebração da santa Missa, que será presidida pelo tourense, padre Vicente Fernandes da Silva Neto, pároco de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz-RN,  concelebrada por padre Josenildo Bezerra dos Santos, Administrador Paroquial, e  padre Jailson Nunes de Brito, Vigário Paroquial de Touros.

Somos chamados a viver em Cristo e para Cristo.
//////////////////////////


Boletim Informativo Nº 03 - 09/11/2011
A diretoria do Grupo de Escoteiros Gaspar de Lemos, reuniu-se nesta última quarta-feira, para detalhar metas quanto a participação do grupo nos festejos do Padroeiro da cidade. Estava presente: Juscelino Kubitschek Alves da Silva-Presidente, Nilton Luiz de Oliveira Jr.-Auxiliar Chefe, Pedro Gabriel de Macêdo-Diretor Administrativo, Maria Eugênia Fernandes de Araújo-Presidente do Conselho do GEGL, Paulo Henrique dos Santos Nascimento-Minitor, Wellington Jacson da Silva-Sub-monitor, e Dione Nascimento, representando a Equipe Cultural/Social da Festa/2011.

Na ocasião também foi definida a participação da Banda Filarmônica Monsenhor João Penha Filho, e Escola de Música Tabelião Júlio Maria.
//////////////////////////

Boletim Informativo Nº 02 -  08/11/2011
Conforme proposta apresentada pela comissão da Festa do Padroeiro 2011, que esteve reunida mais uma vez neste domingo(06/11), o novenário do Bom Jesus dos Navegantes, passa a ter início às 19 horas, e não às 19:30 horas, como vinha acontecendo.  Isto, para facilitar o retorno de muitos devotos que vêem de povoados, cidades vizinhas e capital do Estado, e também, para possibilitar a participação dos fiéis nas apresentações religiosas e cultural que se sucedem com os festejos.

A proposta foi aceita por Padre Josenildo Bezerra dos Santos, pároco da cidade, e coordenador geral da Festa, que procura meios para facilitar a participação dos fiéis no novenário do Padroeiro:  “o povo é chamado a participar e ser missionário com o Bom Jesus dos Navegantes”.
No próximo domingo(13), durante a celebração das missas, a Pastoral da Comunicação-Pascom, estará divulgando o site padrão da Festa do Padroeiro/2011.

//////////////////////////

Boletim Informativo Nº 01 -  23/10/2011
            A Festa do Bom Jesus dos Navegantes se aproxima.   Na Paróquia de Touros  os preparativos já estão em andamento para esse grande e esperado evento.
           O primeiro passo já foi dado, e todas as 16 equipes de trabalho já foram montadas.
        Esse ano a festa tem como tema “Anunciai a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo, podemos encontrar a salvação”.        
          Como no ano passado, a novena vai acontecer em dois horários, às 12h e 19h.
         De acordo com o Coordenador Geral, padre Josenildo Bezerra dos Santos, administrador paroquial, todas as equipes estão em pleno trabalho, e o próximo encontro acontece no começo de novembro, para uma primeira avaliação.
          “Vamos nos reunir no dia 6 de novembro para avaliar o que foi feito. 
         Os trabalhos já começaram e, inclusive, a Equipe de Apoio Cultural, Social e Comunicação é quem mais corre contra o tempo.    É muita coisa para preparar, mas temos certeza que a festa será linda, confirmou.
         A Equipe de Coreografia, já tem definido as apresentações, que já começaram, incluindo o Alto do Natal, Coral de Touros e Alto da Lapinha.